Esta funcionalidade deve estar disponível apenas para o perfil de Médico e Residente,.

Através do menu do usuário na página inicial, o usuário poderá selecionar a opção de Atualizar relações com empresas, que ao ser selecionada deve redirecionar o usuário para a tela de Relação com empresas, onde ocorre o preenchimento de informações referente à existência ou não de possíveis relações com empresas fabricantes de dispositivos médicos.

1. Campos

Ao acessar a tela de Relação com empresas para o registro de possíveis relações com empresas fabricantes de dispositivos médicos, devem ser apresentados os seguintes campos:

  • Você possui/possuiu relação com empresas de produtos médicos?

Junto a este campo, devem estar as opções de Sim e Não.

Deve ser apresentada, também, a mensagem Informações sobre relações com empresas.

1.1 Adicionar empresa

Deve apresentar um botão de Adicionar empresa que, ao ser selecionado, deve apresentar a tela de Adicionar relação com empresa para preenchimento dos dados da relação com a empresa, contendo os campos:

  • Nome da empresa;
  • Tipos de relações;
  • Período de vigência;
    • Desde;
    • Até;
  • Data final indeterminada.

Com exceção do campo de Data final indeterminada, todos os campos são de preenchimento obrigatório.

O campo Nome da empresa deve permitir a digitação de letras e números.

O campo Tipos de relações devem possuir as seguintes opções:

  • Consultoria e honorários;
  • Propriedade intelectual e patentes;
  • Royalties;
  • Participação em eventos;
  • Pesquisa científica;
  • Despesas de viagens;
  • Docente em eventos educacionais;
  • Proprietário, empregado ou investidor
  • Outros.

Uma ou mais opções podem ser selecionadas.

Para os tipos de relações citadas abaixo, devem ser apresentados os respectivos hints informativos próximo ao campo:

O campo Período de vigência deve estar dividido nos subcampos Desde e Até, na qual cada um deles deve possuir os seguintes campos:

  • Mês;
  • Ano.

O campo Ano deve permitir o preenchimento de apenas números.

No final desta tela, deve ser apresentado o botão de Adicionar relação e Cancelar. Ao selecionar a opção Adicionar relação, caso as informações preenchidas estejam corretas, o sistema deverá adicionar a empresa na lista de Empresas adicionadas.

1.2 Empresas adicionadas

Caso o usuário adicione relações com empresas, estas devem ser apresentadas em cards, contendo as seguintes informações:

  • Nome da empresa;
  • Período de vigência;
  • Tipos de relações.

Cada card deve apresentar as opções de Editar e Excluir.

Ao selecionar a opção de Editar, deve ser apresentado a tela de Adicionar relação com empresa, com as informações previamente preenchidas, permitindo a edição das mesmas.

Ao selecionar a opção de Excluir, o sistema deverá apresentar a mensagem Confirmar exclusão. Ao confirmar a exclusão, a empresa deverá ser excluída da lista de empresas adicionadas.

No final da tela de Relação com empresas, devem ser apresentados os botões de Cancelar e Salvar.

2. Regras

1. Caso o usuário preencha o campo Você possui/possuiu relação com empresas de produtos médicos? com a opção Sim, torna-se obrigatório adicionar uma empresa para salvar o registro. Caso o usuário tente salvar o registro sem adicionar uma empresa, o sistema deve apresentar a mensagem Preenchimento incorreto e a mensagem Campo obrigatório no campo de Empresas adicionadas.

2. Caso o usuário preencha o campo Você possui/possuiu relação com empresas de produtos médicos? com a opção Não, o botão de Adicionar empresa deve ser mantido desabilitado.

3. Caso o usuário possua empresas adicionadas, a opção Não no campo de Você possui/possuiu relação com empresas de produtos médicos? deve ser mantida desabilitada.

4. Caso o usuário selecione a opção de Data final indeterminada, os campos de Mês e Ano do campo Até, no Período de vigência, devem permanecer desabilitados.

5. A data (mês e ano) preenchida no campo Até, do Período de vigência, quando preenchida, deve ser igual ou superior à data (mês e ano) preenchida no campo Desde. Caso o usuário preencha o campo Até com um valor anterior ao preenchido no campo Desde, o sistema deve marcar o campo em vermelho e apresentar a mensagem de Data conflitante.

6. A data (mês e ano) preenchida no campo Desde, do Período de vigência, deve ser igual ou superior à data de nascimento do profissional. Caso o usuário preencha o campo Desde com uma data inferior, o sistema deve apresentar a mensagem Preenchimento incorreto ao tentar salvar a tela de registro de possíveis relações. Também deve ser apresentada a mensagem de Data conflitante no campo de Empresas adicionadas.

7. A data (mês e ano) preenchida no campo Desde, do Período de vigência, deve ser igual ou inferior à data atual. Caso o usuário preencha o campo Desde com um valor superior, o sistema deve marcar o campo em vermelho e apresentar a mensagem de Data inicial inválida.

8. Ao preencher informações de relações com empresas e selecionar o botão de Salvar, o usuário deverá ser redirecionado para a sua página principal, e a mensagem de feedback Informações salvas deve ser apresentada.

9. Após salvar a relação na tela de Relação com empresas, o campo Nome da empresa não poderá ser editado.

3. Dicionário de Dados

Nome Campo Obrigatório Tam Mínimo Tam Máximo Tipo Placeholder Observações / Exemplo
Nome da empresa Sim 1 100 Alfanumérico Nome da empresa Empresa teste
Tipo de relação Sim N/A N/A Seleção N/A Consultoria e honorários
Mês Sim N/A N/A Seleção Mês Abril
Ano Sim 4 4 Numérico Ano 2022