Atualizar relações com empresas
Esta funcionalidade deve estar disponível apenas para o perfil de Médico e Residente,.
Através do menu do usuário na página inicial, o usuário poderá selecionar a opção de Atualizar relações com empresas, que ao ser selecionada deve redirecionar o usuário para a tela de Relação com empresas, onde ocorre o preenchimento de informações referente à existência ou não de possíveis relações com empresas fabricantes de dispositivos médicos.
1. Campos
Ao acessar a tela de Relação com empresas para o registro de possíveis relações com empresas fabricantes de dispositivos médicos, devem ser apresentados os seguintes campos:
- Você possui/possuiu relação com empresas de produtos médicos?
Junto a este campo, devem estar as opções de Sim e Não.
Deve ser apresentada, também, a mensagem Informações sobre relações com empresas.
1.1 Adicionar empresa
Deve apresentar um botão de Adicionar empresa que, ao ser selecionado, deve apresentar a tela de Adicionar relação com empresa para preenchimento dos dados da relação com a empresa, contendo os campos:
- Nome da empresa;
- Tipos de relações;
- Período de vigência;
- Desde;
- Até;
- Data final indeterminada.
Com exceção do campo de Data final indeterminada, todos os campos são de preenchimento obrigatório.
O campo Nome da empresa deve permitir a digitação de letras e números.
O campo Tipos de relações devem possuir as seguintes opções:
- Consultoria e honorários;
- Propriedade intelectual e patentes;
- Royalties;
- Participação em eventos;
- Pesquisa científica;
- Despesas de viagens;
- Docente em eventos educacionais;
- Proprietário, empregado ou investidor
- Outros.
Uma ou mais opções podem ser selecionadas.
Para os tipos de relações citadas abaixo, devem ser apresentados os respectivos hints informativos próximo ao campo:
- Participação em eventos: Ajuda sobre participação em eventos;
- Pesquisa científica: Ajuda sobre pesquisa científica;
- Despesas de viagens: Ajuda sobre despesas de viagens;
- Docente em eventos educacionais: Ajuda sobre docente em eventos educacionais.
O campo Período de vigência deve estar dividido nos subcampos Desde e Até, na qual cada um deles deve possuir os seguintes campos:
- Mês;
- Ano.
O campo Ano deve permitir o preenchimento de apenas números.
No final desta tela, deve ser apresentado o botão de Adicionar relação e Cancelar. Ao selecionar a opção Adicionar relação, caso as informações preenchidas estejam corretas, o sistema deverá adicionar a empresa na lista de Empresas adicionadas.
1.2 Empresas adicionadas
Caso o usuário adicione relações com empresas, estas devem ser apresentadas em cards, contendo as seguintes informações:
- Nome da empresa;
- Período de vigência;
- Tipos de relações.
Cada card deve apresentar as opções de Editar e Excluir.
Ao selecionar a opção de Editar, deve ser apresentado a tela de Adicionar relação com empresa, com as informações previamente preenchidas, permitindo a edição das mesmas.
Ao selecionar a opção de Excluir, o sistema deverá apresentar a mensagem Confirmar exclusão. Ao confirmar a exclusão, a empresa deverá ser excluída da lista de empresas adicionadas.
No final da tela de Relação com empresas, devem ser apresentados os botões de Cancelar e Salvar.
2. Regras
1. Caso o usuário preencha o campo Você possui/possuiu relação com empresas de produtos médicos? com a opção Sim, torna-se obrigatório adicionar uma empresa para salvar o registro. Caso o usuário tente salvar o registro sem adicionar uma empresa, o sistema deve apresentar a mensagem Preenchimento incorreto e a mensagem Campo obrigatório no campo de Empresas adicionadas.
2. Caso o usuário preencha o campo Você possui/possuiu relação com empresas de produtos médicos? com a opção Não, o botão de Adicionar empresa deve ser mantido desabilitado.
3. Caso o usuário possua empresas adicionadas, a opção Não no campo de Você possui/possuiu relação com empresas de produtos médicos? deve ser mantida desabilitada.
4. Caso o usuário selecione a opção de Data final indeterminada, os campos de Mês e Ano do campo Até, no Período de vigência, devem permanecer desabilitados.
5. A data (mês e ano) preenchida no campo Até, do Período de vigência, quando preenchida, deve ser igual ou superior à data (mês e ano) preenchida no campo Desde. Caso o usuário preencha o campo Até com um valor anterior ao preenchido no campo Desde, o sistema deve marcar o campo em vermelho e apresentar a mensagem de Data conflitante.
6. A data (mês e ano) preenchida no campo Desde, do Período de vigência, deve ser igual ou superior à data de nascimento do profissional. Caso o usuário preencha o campo Desde com uma data inferior, o sistema deve apresentar a mensagem Preenchimento incorreto ao tentar salvar a tela de registro de possíveis relações. Também deve ser apresentada a mensagem de Data conflitante no campo de Empresas adicionadas.
7. A data (mês e ano) preenchida no campo Desde, do Período de vigência, deve ser igual ou inferior à data atual. Caso o usuário preencha o campo Desde com um valor superior, o sistema deve marcar o campo em vermelho e apresentar a mensagem de Data inicial inválida.
8. Ao preencher informações de relações com empresas e selecionar o botão de Salvar, o usuário deverá ser redirecionado para a sua página principal, e a mensagem de feedback Informações salvas deve ser apresentada.
9. Após salvar a relação na tela de Relação com empresas, o campo Nome da empresa não poderá ser editado.
3. Dicionário de Dados
Nome Campo | Obrigatório | Tam Mínimo | Tam Máximo | Tipo | Placeholder | Observações / Exemplo |
---|---|---|---|---|---|---|
Nome da empresa | Sim | 1 | 100 | Alfanumérico | Nome da empresa | Empresa teste |
Tipo de relação | Sim | N/A | N/A | Seleção | N/A | Consultoria e honorários |
Mês | Sim | N/A | N/A | Seleção | Mês | Abril |
Ano | Sim | 4 | 4 | Numérico | Ano | 2022 |