Os registro cadastrados no sistema poderão ser impressos ao final do preenchimento do registro, a partir de algumas telas iniciais do médico e a partir da visualização dos registros.

As impressões só poderão conter dados clínicos se o registro estiver aguardando os dados de produto, ou dados clínicos com dados de produtos que já tenham sido preenchidos.

1. Cabeçalho

Todas as impressões de registros deverão conter o cabeçalho, composto pelas logos da ANVISA e do RNI. A Figura 1 apresenta um exemplo do cabeçalho.

O cabeçalho deve estar presente em todas as páginas da impressão.

Figura 1 - Cabeçalho de impressão.

No cabeçalho, caso seja uma versão editada da ficha deve ser incluída uma mensagem informando que se trata uma versão que já foi editada e a data em que ela foi cadastrada.

2. Dados do paciente

Este grupo deve conter as informações do paciente que recebeu o implante. São elas:

  • Paciente;
  • CPF;
  • CNS;
  • Data de nascimento;
  • Dominância coronária.

O campo Dominância coronária só deve ser apresentado caso o procedimento realizado tenha sido uma Angioplastia.

Campos sem informação devem ser preenchidos com Não informado.

3. Dados gerais

Este grupo apresenta informações do hospital onde foi realizado o procedimento e dados do procedimento. Os campos são:

  • Hospital;
  • Equipe médica: com informações do médico responsável pela cirurgia e demais profissionais que participaram do procedimento;
  • Registro em conselho;
  • Data da cirurgia;
  • Duração;
  • Hora de início;
  • Hora de término.

O campo Duração deve ser apresentado no formato "XX horas e YY minutos", enquanto os campos Hora de início e Hora de término deverão ser apresentados no formato "[horas]:[minutos]"

O campo Equipe médica deve apresentar as seguintes informações do profissional responsável e dos demais profissionais envolvidos na cirurgia:

  • Nome do profissional;
  • Registro em conselho;
  • Especialidade.

4. Dados da cirurgia

Este grupo deve apresentar as informações conforme o que foi preenchido no registro do procedimento.

As seções de informações deste grupo e do grupo Dados complementares só deverão ser exibidas caso algum campo da respectiva seção tenha sido preenchido. Se alguns campos de uma mesma seção forem preenchidos e outros não, os que não foram preenchidos devem apresentar a mensagem "Não informado".

Campos correlacionados que não foram preechidos, ou seja, campos que são habilitados por seleção de determinada opção, também devem apresentar a mensagem "Não informado" caso não sejam preenchidos.

A seção de Teste Isquemia/imagem deve apresentar quais testes foram avaliados, não avaliados ou não realizados.

Cada tópico do registro deverá ser apresentado na impressão com uma linha abaixo conforme a Figura 2.

Figura 2 - Modelo de tópico na impressão.

Caso seja um registro de artroplastia, no final desse grupo deve ser incluído um campo para assinatura do médico responsável, contendo o nome do médico, o registro no conselho de classe e o estado emissor do registro no conselho. Caso seja um registro de angioplastia, o campo para assinatura deve ser incluído no final do grupo Dados Complementares. A Figura 3 apresenta um modelo do campo para assinatura.

Figura 3 - Campo de assinatura do médico.

5. Dados complementares

Este grupo deve apresentar os dados complementares informados durante o cadastro dos registros de angioplastia.

A seção de Antecedentes deve sempre ser apresentada, listando os itens avaliados e/ou não avaliados pelo usuário.

A seção Complicações clínicas deve listar as complicações de acordo com o que foi preenchido pelo usuário, conforme com os tópicos abaixo:

  • Complicações clínicas que ocorreram em sala;
  • Complicações clínicas que não ocorreram;
  • Complicações clínicas que não foram avaliadas.

6. Dados do produto

Este grupo só deve ser impresso se já tiverem sido informados os dados de produto dos implantes utilizados na cirurgia.

Aqui devem ser apresentados todos os componentes utilizados nos registros, sejam eles de artroplastia ou stents.

No final desse grupo deve ser incluído um campo para assinatura do responsável que cadastrou os dados dos produtos. Nesse caso, apenas o nome deve ser impresso.

7. Rodapé

Todas as impressões de registros deverão conter o rodapé. Nele deverá existir as informações de data de impressão do registro, quem imprimiu o registro e o número de páginas.

8. Etiquetas

As últimas páginas da impressão são folhas para o médico anexar as etiquetas dos produtos. À cada cinco componentes utilizados o sistema deve incluir uma página de etiquetas.

Nessa página deve haver apenas o tópico "Etiquetas dos componentes" e um espaço em branco com a frase "Cole aqui as etiquetas dos componentes utilizados".

9. Modelos

Alguns modelos de impressão podem ser visualizados em:

10. Permissão de impressão

10.1 Impressão realizada por um médico ou residente

Quando o médico ou residente realiza a impressão, os seguintes grupos de dados são exibidos:

  • Dados do paciente
  • Dados gerais
  • Dados da cirurgia
  • Dados de produto (caso já tenham sido preenchidos)

10.2 Impressão realizada por um técnico

  • Dados do paciente
  • Dados gerais
  • Dados da cirurgia
  • Dados de produto (caso já tenham sido preenchidos)

10.3 Impressão realizada por um Administrativo/Financeiro

  • Dados do paciente
  • Dados gerais
  • Dados de produto (caso já tenham sido preenchidos)