Este relatório tem como objetivo apresentar um panorama de quais tipos de revisão estão sendo registrados no sistema, mostrando também componentes mais comumente trocados ou retirados.

A partir do momento em que o médico ou residente registrar os dados clínicos do procedimento de revisão eles já devem estar disponíveis neste relatórios.

Este relatório está disponível para os profissionais com perfil de colaborador ANVISA e Gestor do Serviço de Saúde, sendo que, para o perfil de Gestor do Serviço de Saúde este relatório deve apresentar apenas informações referentes ao hospital na qual o perfil sendo acessado.

1. Filtros

O relatório pode ser exibido com os seguintes filtros:

  • Procedimento: o usuário poderá selecionar somente os procedimentos de artroplastia de Joelho e Quadril.
  • Período: o usuário poderá selecionar um período de tempo, para gerar relatórios com dados de procedimentos realizados dentro do período especificado. Também é apresentada algumas opções de períodos pré-definidos, são eles:
    • Últimos 30 dias;
    • Últimos 60 dias;
    • Últimos 90 dias;
    • Últimos 180 dias;
    • Últimos 365 dias;
    • Todo o período;
  • Localidade: o usuário poderá selecionar localidades específicas (Região, Estado, Município ou Hospital) para filtrar os resultados dos relatórios. Por padrão, ao acessar o relatório devem ser exibidos os dados em nível nacional. Este filtro não deve ser apresentado caso o perfil acessando seja o de Gestor do Serviço de Saúde.

O usuário poderá escolher a visualização para tipos de revisão de Joelho ou Quadril e também qual o período pretendido para exibição dos dados no relatório.

Além desses filtros, caso o usuário acessando seja colaborador Anvisa, este pode buscar uma localidade específica, através do campo de busca, buscando uma das opções:

  • Região;
  • UF;
  • Município;
  • Hospital.

Selecionando uma localidade específica, o sistema deve filtrar os dados na dashboard, para exibição.

2. Dashboard

Aqui devem ser apresentados os dados do relatório de acordo com os filtros selecionados pelo usuário.

Os dados à serem exibidos são:

  • Dados de uso: com o número de registros de procedimentos de revisão;
  • "Troca x retirada" ou "Convencional x não convencional" dependendo se o filtro aplicado for "Quadril" ou "Joelho" respectivamente;
  • Procedimentos por sexo: com a informação de quantos procedimentos de revisão foram realizados de acordo com o sexo do usuário.
  • Lista de opções e subopções: deve exibir duas listas com as opções e subopções de tipos de revisão (caso haja), selecionados nos registros. Cada item da lista deve exibir o número de procedimentos registrados, a média de idade dos pacientes que realizaram o tipo da revisão e a relação entre o sexo dos pacientes e quantidade de procedimentos registrados, em porcentagem.

Cada item da lista pode ser acessado para visualizar dados específicos do item selecionado.