Ao realizar o cadastro dos registros, é necessário definir a equipe médica, ou seja, é necessário definir todos os profissionais que participaram do procedimento cirúrgico.

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2. Campos

2.1 Buscas

Deve apresentar a mensagem no título da sessão de busca: "Busque pelo nome ou nº de registro do(a) médico(a) que participou do procedimento.".

A busca pelo médico ou médico residente pode ser realizada tanto pelo nome do profissional, quanto pelo seu registro em conselho de classe.

A busca pode retornar vários resultados, dependendo dos parâmetros informados. Os resultados encontrados deverão ser exibidos em uma lista.

2.2 Profissionais Adicionados e Profissional Responsável

Todos os profissionais que forem adicionados através do campo de busca, devem ser adicionados na lista de profissionais adicionados.

Dentre todos os profissionais adicionados na equipe médica, é obrigatório definir qual destes profissionais é o médico responsável pelo procedimento.

3. Regras

1. O sistema deve efetuar a busca ainda que o nome esteja escrito parcialmente.

2. A busca deverá pesquisar apenas Médico Ortopedista, Médico Cardiologista, Residente em ortopedia e Residente em cardiologia. Ainda, devem ser apresentados apenas os profissionais com vínculo ativo, autorizados pelo gestor de segurança, no mesmo hospital do usuário logado.

3. Caso a busca não encontre um médico ou médico residente com o nome/registro informado, então deve ser apresentada a mensagem: "Nenhum profissional encontrado."

4. Se o usuário informar um nome/registro e trocar para a outra opção, o sistema deve manter o valor anterior salvo para o caso do usuário retornar a opção anterior. No entanto, se o usuário clicar em pesquisar, então somente o valor do campo selecionado deve ser utilizado para a busca.

5. Enquanto não for realizada a busca, no local dos resultados, deve ser apresentada a mensagem "Realize a busca preenchendo nome ou nº de registro, depois aperte em pesquisar, selecione o(a) médico(a) e adicione o profissional para avançar."

6. Para a busca através do registro em conselho de classe, apenas números devem ser permitidos. Para busca através do nome, apenas letras, espaços e o caractere apóstrofo (') devem ser permitidos.

7. No card de resultado da busca devem ser apresentadas as informações de:

  • Nome do médico;
  • CPF;
  • Registro no conselho de classe e estado emissor do registro;
  • Especialidade.

8. Enquanto não houver nenhum profissional selecionado como médico responsável, o botão "Confirmar equipe médica" deve permanecer desabilitado.

9. A qualquer momento o usuário pode cancelar o cadastro do registro.

10. Caso o profissional que esteja criando o procedimento seja um Médico Ortopedista, Médico Cardiologista, Residente em ortopedia ou Residente em cardiologia, deve ser apresentada, junto ao campo de Profissionais adicionados, um ícone informativo com a mensagem "Como médico ou residente, você será automaticamente adicionado na equipe."

11. No campo Profissionais adicionados deve ser possível selecionar, entre os profissionais adicionados na Equipe Médica, qual destes é o médico responsável. Apenas um membro da equipe médica pode ser selecionado como médico responsável.

12. Profissionais com perfil de Residente em cardiologia e Residente em ortopedia devem ter a opção de seleção de médico responsável desativada. Ao passar o cursor em cima do campo de seleção, deve ser apresentada a mensagem "O médico responsável não pode ser residente".

13. Ao selecionar o profissional responsável, deve ser apresentada uma label de Responsável no card do médico selecionado.

14. Deve ser possível excluir profissionais adicionados na lista de equipe médica, com exceção do próprio usuário, caso este seja um Médico Ortopedista, Médico Cardiologista, Residente em ortopedia ou Residente em cardiologia.

15. A equipe médica deve conter apenas profissionais com perfil de Médico Ortopedista, Residente em ortopedia, Médico Cardiologista ou Residente em cardiologia.

16. Caso o profissional que esteja criando o procedimento seja um Técnico, depois de adicionar o primeiro profissional na equipe médica, ao pesquisar por outros profissionais, a pesquisa deve retornar apenas profissionais com a mesma especialidade do primeiro profissional adicionado.

17. Caso o profissional que esteja criando o procedimento seja um Médico ou Residente, a pesquisa deve retornar apenas profissionais com a mesma especialidade que o usuário em questão.

18. Podem ser adicionados até dez profissionais na equipe médica.

19. Caso não hajam profissionais adicionados na equipe médica, o campo de profissionais adicionados deve apresentar a mensagem "Não há profissionais adicionados.".

20. O botão Adicionar profissional deve permancer desabilitado nos seguintes casos:

  • Caso nenhum profissional tenha sido selecionado durante a busca;

  • Caso o profissional selecionado seja de uma especialidade diferente dos demais profissionais já adicionados na equipe médica;

  • O profissional selecionado já estiver adicionado na equipe médica;

  • A equipe médica já estiver composta por dez profissionais.

4. Dicionário de Dados

Nome Campo Obrigatório Tam Mínimo Tam Máximo Tipo Unidade Medida Observações / Exemplo
Nome Não 3 70 Texto -- --
Número do registro Não 1 10 Numérico -- 1234567890
Profissional responsável Sim N/A N/A Seleção -- --

5. Protótipo de Tela

Protótipo 1 - Definir equipe médica.