Esta funcionalidade permite que o usuário adicione uma nova entidade na lista de entidades ativas, conforme Gerenciar entidades

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2. Campos

Ao acessar o formulário de cadastro de entidades, deve ser apresentada a mensagem Mensagem sobre a LGPD e logo após devem ser apresentados os campos especificados abaixo:

2.1 Informações da entidade

A seção de informações da entidade deve apresentar os seguintes campos para preenchimento do usuário:

  • Nome da entidade;
  • CNPJ da entidade;
  • E-mail da entidade;

Os campo de nome e e-mail da entidade devem ser de preenchimento obrigatório.

2.2 Permissões de compartilhamento

Nesta seção do formulário, devem ser preenchidas as informações de permissão de quais os tipos de informações serão compartilhadas com a entidade, bem como de quais esferas e durante quanto tempo.

2.2.1 Esferas de acesso

A seção de esferas deve apresentar as seguintes opções para seleção do usuário:

  • Unidade Federativa;
  • Municipal;
  • Hospital.

Apenas uma das opções de esferas pode ser selecionada.

É obrigatório selecionar uma opção de esfera de acesso.

2.2.1.1 Unidade Federativa

Ao selecionar a esfera Unidade Federativa, deve ser apresentada as opções as seguintes opções:

  • Sul;
  • Sudeste;
  • Centro Oeste;
  • Norte;
  • Nordeste.

Para cada opção de região, devem ser apresentadas, como subopções, os estados da referente região.

Ao selecionar a opção de esfera Unidade Federativa, torna-se obrigatório selecionar pelo menos uma Unidade Federativa.

Deve possuir uma opção de Selecionar todos.

2.2.1.2 Municipal

Ao selecionar a esfera Municipal, deve ser apresentado os seguintes campos:

  • UF;
  • Município.

Deve ser apresentado um botão de Adicionar, que deve permanecer desabilitado caso o usuário não tenha preenchido os campos de UF e Município.

Ao adicionar um município, o mesmo deve ser apresentado na lista de municípios adicionados.

Cada município adicionado deve incluir um ícone para excluir o mesmo da lista de municípios adicionados.

Ao selecionar a opção de esfera Municipal, torna-se obrigatório adicionar pelo menos um município.

2.2.1.3 Hospital

Ao selecionar a esfera Hospital, deve ser apresentado os seguintes campos:

  • UF;
  • Município;
  • Hospital;

Deve ser apresentado um botão de Adicionar, que deve permanecer desabilitado caso o usuário não tenha preenchido os campos de UF, Município e Hospital.

Ao adicionar um hospital, o mesmo deve ser apresentado na lista de hospitais adicionados.

Cada hospital adicionado deve incluir um ícone para excluir o mesmo da lista de hospitais adicionados.

Ao selecionar a opção de esfera Hospital, torna-se obrigatório selecionar pelo menos um hospital.

2.2.2 Hospital

Ao selecionar a seção de Dados dos hospitais, devem ser apresentadas as seguintes opções para seleção do usuário:

  • Institucional;
  • Endereço.

A opção Institucional deve apresentar as seguintes subopções:

  • Razão social;
  • Nome fantasia;
  • CNPJ do hospital;

O campo de Endereço deve apresentar as subopções:

  • Estado;
  • Estado e município;
  • Estado, município e bairro.

Apenas uma das subopções de endereço poderá ser selecionada.

Deve possuir uma opção de Selecionar todos.

2.2.3 Dados dos pacientes e Dados dos médicos

Ao selecionar as seções de Dados dos pacientes ou Dados dos médicos, devem ser apresentadas as seguintes opções para seleção do usuário:

  • Pessoal;
  • Endereço.

A opção Pessoal deve apresentar as seguintes subopções:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Sexo;
  • CPF;
  • CNS;
  • CRM;
  • Especialidade;

Os campos de CRM e Especialidade devem ser apresentados apenas para os Dados dos médicos.

O campo de CNS deve ser apresentado apenas para os Dados dos pacientes.

O campo de Endereço residencial deve apresentar as subopções:

  • Estado;
  • Estado e município;
  • Estado, município e bairro.

Apenas uma das subopções de endereço poderá ser selecionada.

Para os campos especificados abaixo, deve ser apresentado um ícone com a mensagem Informação sensível:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • CNS;
  • CRM.

Ambas as seções devem possuir uma opção de Selecionar todos.

2.2.4 Dados dos procedimentos

Os Dados dos Procedimentos devem apresentar as seguintes seções para seleção do usuário:

  • Angioplastia;
  • Artroplastia de joelho;
  • Artroplastia de quadril.

2.2.4.1 Angioplastia

Ao selecionar a seção de Angioplastia, devem ser apresentadas as seguintes opções para seleção do usuário:

  • Dados do procedimento;
  • Lesão tratada;
  • Stents utilizados;
  • Apresentação clínica;
  • Teste isquemia/imagem;
  • Antecedentes;
  • ICP - Complementar;
  • Acesso arterial/contraste;
  • Medicação do procedimento;
  • Complicações clínicas;
  • Conclusão.

Deve possuir uma opção de Selecionar todos.

2.2.4.2 Artroplastia de joelho

Ao selecionar a seção de Artroplastia de joelho, devem ser apresentadas as seguintes opções para seleção do usuário:

  • Artroplastia primária de joelho;
  • Artroplastia de revisão de joelho.

A opção Artroplastia primária de joelho deve apresentar as seguintes subopções para seleção do usuário:

  • Diagnósticos;
  • Procedimento cirúrgico atual;
  • Procedimento cirúrgico prévio;
  • Tipo de artroplastia;
  • Cimento ósseo;
  • Enxertia;
  • Componentes utilizados;

A opção Artroplastia de revisão de joelho deve apresentar as seguintes subopções para seleção do usuário:

  • Motivos da revisão;
  • Procedimento cirúrgico atual;
  • Tipo de revisão
  • Cimento ósseo;
  • Enxertia;
  • Componentes utilizados;

Deve possuir uma opção de Selecionar todos.

2.2.4.3 Artroplastia de quadril

Ao selecionar a seção de Artroplastia de quadril, devem ser apresentadas as seguintes opções para seleção do usuário:

  • Artroplastia primária de quadril;
  • Artroplastia de revisão de quadril.

A opção Artroplastia primária de quadril deve apresentar as seguintes subopções para seleção do usuário:

  • Diagnósticos
  • Procedimento cirúrgico atual;
  • Procedimento cirúrgico prévio;
  • Tipo de artroplastia;
  • Implantes
  • Cimento ósseo;
  • Enxertia;
  • Componentes utilizados;

A opção Artroplastia de revisão de quadril deve apresentar as seguintes subopções para seleção do usuário:

  • Motivos da revisão
  • Procedimento cirúrgico atual;
  • Tipo de revisão
  • Técnica operatória;
  • Cimento ósseo;
  • Enxertia;
  • Componentes utilizados;

Deve possuir uma opção de Selecionar todos.

2.2.5 Dados de produto e financeiros

Esta seção deve possuir as seções de:

  • Dados de produto;
  • Dados financeiros;

2.2.5.1 Dados de produto

A seção de Dados de Produto deve apresentar as seguintes opções para seleção do usuário:

  • Identificação Anvisa;
  • Identificação do componente.

A opção Identificação Anvisa deve apresentar as seguintes subopções para seleção do usuário:

  • Número do Registro Anvisa;
  • Fabricante;
  • CNPJ do Detentor do registro;
  • Razão social do Detentor do registro;
  • Nome do produto;
  • Nome técnico do produto.

A opção Identificação do componente deve apresentar as seguintes subopções para seleção do usuário:

  • Identificador do dispositivo;
  • Código de referência;
  • Lote;
  • Número de série;
  • Fabricação;
  • Validade.

Para os campos especificados abaixo, deve ser apresentado um ícone com a mensagem Informação sensível:

  • Identificador do dispositivo;
  • Código de referência;
  • Lote;
  • Número de série;
  • Número do Registro Anvisa;
  • Fabricante;
  • CNPJ do Detentor do registro;
  • Razão social do Detentor do registro;
  • Nome do produto;

Deve possuir uma opção de Selecionar todos.

2.2.5.2 Dados financeiros

Ao selecionar a seção de Dados financeiros, devem ser apresentadas as seguintes opções para seleção do usuário:

  • Ente responsável;
  • Quem forneceu;
  • Valor pago;
  • Valor ressarcido.

Deve possuir uma opção de Selecionar todos.

2.2.6 Período de vigência

O campo Período de vigência deve estar dividido nos subcampos Desde e Até, na qual cada um deles deve possuir os seguintes campos:

  • Mês;
  • Ano.

Deve ser apresentada também a opção de Data final indeterminada.

É obrigatório definir o período de vigência.

No final do formulário de cadastro de uma nova entidade, devem ser apresentados também, os botões de Cancelar e Adicionar entidade.

3 Regras

1. O campo de UF, apresentado para as opções de esfera Municipal e Hospital, deve apresentar todos as unidades federativas do território nacional para seleção.

2. O campo Município, apresentado para as opções de esfera Municipal e Hospital, só deve ser habilitado após o usuário selecionar um valor no campo UF. Após a seleção, o campo deve ser habilitado e filtrar na busca apenas municípios da UF selecionada.

3. O campo Município, apresentado para as opções de esfera Municipal e Hospital, deve ser limpo sempre que o valor de UF for alterado.

4. O campo Hospital, apresentado para a opção de esfera Hospital, só deve ser habilitado após o usuário selecionar um valor no campo Município. Após a seleção, o campo deve ser habilitado e filtrar na busca apenas hospitais da UF e município selecionados.

5. O campo Hospital, apresentado para a opção de esfera Hospital, deve buscar hospitais conforme o usuário digita o nome do hospital ou o CNPJ, de acordo com o que é digitado.

6. O campo de Hospital, apresentado para a opção de esfera Hospital, deve exibir nas opções: A razão social do hospital, seu nome fantasia e o CNPJ da instituição. Caso o hospital não possua nome fantasia, no campo deve ser apresentado o valor: "Não informado".

7. Caso o usuário selecione a opção de Data final indeterminada, os campos de Mês e Ano do campo Até, no Período de vigência, devem permanecer desabilitados.

8. A data (mês e ano) preenchida no campo Até, do Período de vigência, quando preenchida, deve ser igual ou superior à data (mês e ano) preenchida no campo Desde. Caso o usuário preencha o campo Até com um valor anterior ao preenchido no campo Desde, o sistema deve marcar o campo em vermelho e apresentar a mensagem de Data conflitante.

9. A data (mês e ano) preenchida no campo Desde, do Período de vigência, deve ser igual ou inferior à data atual. Caso o usuário preencha o campo Desde com um valor superior, o sistema deve marcar o campo em vermelho e apresentar a mensagem de Data inicial inválida.

10. O campo Ano, no Período de vigência, deve permitir o preenchimento de apenas números.

11. Ao selecionar uma opção que possua subopções associadas à mesma, todas as respectivas subopções devem ser automaticamente selecionadas. Da mesma forma, ao desmarcar a opção, todas as subopções previamente selecionadas, referente à opção desmarcada, devem ser também desmarcadas.

12. Ao selecionar todas as subopções associadas a uma opção, a referente opção também deverá ser selecionada.

13. Caso o usuário selecione uma opção que possua subopções associadas à mesma e depois desmarque uma das subopções referente à mesma, a opção também deve ser desmarcada.

14. Para seções que possuam a opção de Selecionar todos, ao selecionar essa opção, todas as demais opções da mesma seção também devem ser selecionadas. Da mesma forma, ao desmarcar a opção Selecionar todos, todas as demais opções da seção devem ser também desmarcadas.

15. Para seções que possuam a opção de Selecionar todos, caso o usuário selecione essa opção e depois desmarque uma das demais opções da seção, a opção Selecionar todos também deve ser desmarcada.

16. Para seções que possuam a opção de Selecionar todos, caso o usuário selecione todas as demais opções presentes na seção, a opção de Selecionar todos deverá ser automaticamente selecionada também.

17. Ao selecionar uma das seções abaixo, é obrigatório a seleção de pelo menos uma das opções contidas na referente seção:

  • Dados dos hospitais;
  • Dados dos pacientes;
  • Dados dos médicos
  • Angioplastia;
  • Artroplastia de joelho;
  • Artroplastia de quadril;
  • Dados dos produtos;
  • Dados financeiros.

Caso nenhuma das opções contidas nas seções seja selecionada, o sistema deve apresentar a mensagem Um dos campos é obrigatório juntamente do título das seções que não tiveram opções selecionadas.

18. Ao finalizar o cadastro, caso o usuário tenha selecionado um ou mais informações com ícone de Informação sensível, deve ser apresentada a mensagem Dados sensíveis selecionadas.

19. Ao finalizar o cadastro, deve ser apresentada a mensagem Entidade adicionada com sucesso. A entidade deve ser adicionada na lista de entidades ativas e deverá ser enviado o e-mail E-mail de informações do cadastro da entidade para o endereço cadastrado da entidade.

20. A data (mês e ano) preenchida no campo Até, do Período de vigência, quando preenchida, deve ser igual ou superior à data (mês e ano) atual. Caso o usuário preencha o campo Até com um valor anterior à data atual, o sistema deve marcar o campo em vermelho e apresentar a mensagem de Data conflitante.

4 Dicionário de dados

Nome Campo Obrigatório Tam Mínimo Tam Máximo Tipo Unidade Medida Observações / Exemplo
Nome da entidade Sim 1 120 Alfanumérico --/-- Entidade ABC
CNPJ da entidade Não 14 14 Numérico --/-- 77484038000101
E-mail da entidade Sim 6 80 Alfanumérico --/-- entidade@email.com.br
Mês Sim N/A N/A Seleção Mês Abril
Ano Sim 4 4 Numérico Ano 2022